quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Recordar o Miranda

Foi no dia 24-10-89 que o nosso camarada António Miranda Pereira da Silva, deixou o nosso convívio! Nunca é tarde para recordar os amigos e camaradas. Estou certo de exprimir o sentimento de todos os ex-alunos do 1º Curso do ISM.... que se traduz pelo sentimento da perda de um grande amigo e companheiro!
Em nome do autor destas breves linhas, apenas te tenho de dizer meu Caro Miranda...... a última vez que estivemos juntos... eras tu o ilustre Capitão chefe da Secretaria do QG/RMN. Acolheste-me de braços abertos como só os grandes homens e bons amigos, o sabem fazer! Nunca o esquecerei! Que Deus te tenha acolhido de acordo com o teu merecimento terrestre. Cito uns versos que a ti te foram dedicados:

" E agora de regresso ao doce lar
Aceita esta amizade sem favor.
P`ra mim o privilégio foi:--privar
Com quem da integridade fez pendor.

Se ao Porto for(ver a Banda)
Em Gaia estarei, Miranda.
Com o mais que for preciso,
Um abraço do
Narciso "


1 comentário:

AC disse...

Este homem jovial e bem disposto; este companheiro alegre e brincalhão haveria de ser o primeiro a faltar à chamada nas nossas confraternizações. Não que ele assim quisesse, tenho a certeza. Não teve escolha.
Ele que tanto prezava a liberdade sucumbiu à ditadura de um governante que não pergunta a quem nem quando; que não segue critérios de antiguidade ou de ordem de chegada; que, curiosamente, está há imenso tempo no poder sem que tenha sido eleito pelos seus governados!
O Miranda foi, assim, de todos nós, apenas a primeira «vítima» duma pena capital arbitrária e implacável, velha de milénios e nunca referendada, mas que é, tão-somente, a única coisa desta vida que, com toda a certeza, podemos considerar verdadeiramente nossa.