quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

2011. Mais um ano!





É verdade, mais um ano começa e mais um ano que vem acrescentar a distância, já notável, que nos separa dos idos anos e 1977 a 1979, que passámos em conjunto na laboriosa cidade de Águeda, tratando de acumular competências para a nossa realização profissional.
Dois anos em que acamaradámos intensamente, quer nos longos dias de aulas, quer nos serões, normalmente agradáveis e divertidos, mas sempre com o estudo tentando vencer o sono e o cansaço, quer, finalmente, nas semanais viagens de fim-de-semana, em que, frequentemente, os camarotes do comboio eram também tertúlias onde se debatiam os últimos testes, as respostas erradas ou incompletas, as «rasteiras» do mestre, ou, mesmo, as frequentes «brancas» que nos assaltavam na hora da verdade.
Foram, de facto, tempos marcantes para todos nós.
De então para cá, temos vivido das recordações – ou não fôssemos já nós (ou a maioria de nós)duma adiantada terceira idade! Uma idade, portanto, em que a saudade nos é, já, como pão para a boca.
Precisamos, por isso, de ir petiscando...
E para petiscarmos, nada melhor do que os almoços anuais de curso, que temos de aproveitar e que eu suponho terem sido descuidados nestes últimos anos. A camaradagem que nos caracterizou, e que removeu os escolhos que todos conhecemos, talvez precise de alguma atenção e algum carinho extras.
Tu, meu caro que me lês, figuras nas imagens juntas, do início da nossa saga conjunta, mas alguns, infelizmente, já nos faltam. Já nos fazem falta.
O Eufémio, o camarada do Curso C que este ano organizará o almoço, anda a preparar as coisas. Quando ele te chamar a comparecer, não o desiludas. Dá-nos a alegria da tua presença.
Precisamos de avivar a antiga chama do 1.º Curso do ISM.
Eu lá estarei, se Deus quiser.


1 comentário:

Oxigénio Verde disse...

Procuro fotos ou outros documentos para inserir na página do Facebook dedicada ao ISM (antiga ECS)

carlos Rino ( cr1996@gmail.com)