À medida que vamos envelhecendo, parece que a nossa memória se vai tornando cada vez mais selectiva. De facto, ela hierarquiza de tal modo as recordações no nosso cada vez mais reduzido espaço memorial que, algumas delas, parecem sofrer um curioso processo de impulsão que as faz emergir subitamente, e forçar a «tampa» em direcção à realidade. O 1.º Curso do ISM é, na minha memória, uma dessas forças. A interessante convivência de cerca de uma centena de pessoas, entre professores, alunos e outros intervenientes, durante dois trabalhosos anos lectivos, desenvolveram os laços – constatamos agora – responsáveis pela chegada até hoje do referido bloco memorativo em tão excelentes condições «de conservação», ao fim de trinta anos!
É, digamos, devido a este «impulso» que iniciamos este espaço onde pretendemos ir registando, por texto e por imagem, algumas passagens desse tempo – já saudoso – em que, juntos, enfrentámos uma nova fase das nossas vidas.
É claro que conto com a vossa preciosa ajuda, homens do 1.º Curso do ISM.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Parabéns pela iniciativa.
Acc
Faço votos para que vá enriquecendo.
Também em colaboradores.
A história de VILAR FORMOSO não foi inserida por acaso, nem para cansar quem quer que seja. Simplesmente para levar a reconsiderar que em 2008, o Almoço-Convívio se realizará nesta portuguesíssima localidade. E, claro, é outra história - a da confraternização anual.
Acessos óptimos desde o Algarve e desde o Minho, através da A1, A23 (Scut) e A25 (Scut).
Enviar um comentário