domingo, 9 de dezembro de 2007

Recordar o Manel

Manuel Ferreira, de seu nome completo, nasceu no «berço da nacionalidade» em 27 de Julho de 1935 e deixou-nos em 9 de Dezembro de 1998.
Para nós era o Manel, o aluno n.º 44 da turma A2. Era o camarada simples, educado, prestável e sempre bem disposto, – o amigo que se gosta de ter!
Para além da permanência em Águeda, sempre na mesma turma, partilhámos, mais tarde, a mesma unidade de colocação durante alguns anos, ali confirmando a opinião que dele trouxéramos do Curso e sedimentando, mais ainda, a nossa camaradagem e amizade.
No dia em que passa mais um ano sobre a data da sua morte, a nossa sentida homenagem ao Manel – um amigo que deixou saudades!

1 comentário:

Ah Leão! disse...

Para além de "Perito em Exames" o Manuel Ferreira ou simplesmente MANEL, era a encarnação da simpatia e do "saber estar" na comunidade estudantil! Sempre bem disposto e prazenteiro, foi com mágoa que soube da sua "partida". Encontrei-o pela última vez no IAEM onde, como Chefe da Secretaria, me prestou todos os préstimos de que necessitei, com toda a sua disponibilidade e estima! Ah Manel,Se pudesses ler os sentimentos que perpassaram pela mente de teus ex-camaradas do ISM,ao tomarem conhecimento da tua desdita, lá encontrarias o teu amigo "LEÃO" como um dos mais penalizados! Que encontres na Eternidade a recompensa da tua breve passagem por estas paragens terrenas!