terça-feira, 13 de novembro de 2007

Recordar o Guedes


O Manuel de Jesus Guedes foi nosso companheiro-aluno, durante a frequência do 1º Curso do ISM. Era um verdadeiro prodígio de memória, de tal forma que encantava os seus colegas de turma da forma como "desbobinava" matérias anteriormente dadas.
Apesar de ter sido o primeiro do Curso, revelou-se sempre um homem simples, bom companheiro e amigo. Quem visse o Guedes no seu andar gingão, logo se aperceberia que transportava sobre os ombros, pesado computador com muitos Gigas de "RAM".!!
Não resisti em te recordar caro Guedes e lamentar que tão cedo partisses! Transcrevo uma pequena parte dum poema que na altura o Calamote te dedicou:

"Podes pois ,
E preparar-te para nova vida,
onde, também creio,serás senhor.

E a camaradagem cá vivida,
Um dia mais tarde será penhor
De agradável Saudade sentida.

1 comentário:

AC disse...

Lindo! Uma homenagem à altura do nosso saudoso «Manel» Guedes. Conheci-o, em tempos, num curso de despachantes, na DGT, e logo ali vi a fibra cultural e a humildade natural deste camarada de excepção. Era ainda um brilhante chefe de família.
Tenho muito orgulho das palavras que me deixou no Livro de Curso:
«A ti quereria dizer-te muito, mas o muito seria pouco. És o Camarada, grande, que admiro e com quem selo um pacto eterno de amizade. Um grande e forte abraço do teu camarada amigo».
Ass.) Guedes
Espero honrar o nosso pacto, caro amigo!