sábado, 7 de maio de 2011

14-5-11 – Juntos de novo!



Já vão longe os anos de 1977/78/79, em que fizemos desta casa a nossa casa. Aqui convivemos, estudámos, folgámos e vimos passar – lentamente, diga-se! – dois dos mais plenos e centrais anos das nossas vidas. A partir daí tudo foi diferente para nós e para as nossas carreiras, e até para as nossas famílias. A partir daí todo o esforço e toda a labuta, lá desenvolvidos, passou, aos poucos, do plano dos objectivos, para a secção das metas alcançadas; da ambição e das dúvidas sobre as nossas capacidades, para a evidência da recompensa do trabalho árduo e persistente. A partir daí pudemos prosseguir a nossa profissão melhor preparados e mais credenciados, e terminar o nosso percurso profissional com maior grau de realização... e, a partir daqui, porque entretanto envelhecemos a olhos vistos, passámos a depender das recordações e das saudades!...

Estamos a uma semana de mais uma confraternização do nosso curso – o primeiro do ISM –, que este ano é da responsabilidade do Eufémio, do Curso C, e tem lugar no Entroncamento (Restaurante Ponte da Pedra) a 14Mai11.

Acho que o local foi bem escolhido, em virtude da centralidade do local, mas, principalmente, devido à nossa já marcada injuventude para as corridas de carro.

O problema é que o pessoal anda também um pouco preguiçoso e o Eufémio receia que a adesão seja inferior ao costumado, o que viria o comprometer a continuidade destas tão agradáveis confraternizações, nossas e das nossas famílias.

Quero crer que, até lá, todos os indecisos se decidirão, e que não irão querer privar os restantes companheiros de tantas horas e de tantas lutas, da sua presença desejada e do seu abraço amigo. Venham, por favor.


Calamote.

Sem comentários: